Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ho’oponopono: ‘Um chefe indígena reinvidica o poder à assembléia tribal’

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lena


Admin
Ho’oponopono: ‘Um chefe indígena reinvidica o poder à assembléia tribal’

Em incessante limpeza há momentos em que os deslocamentos de memórias são tão fortes, que a impressão que tenho é que isto jamais terminará, dá a impressão que ando para trás, mesmo sabendo que tenho que prosseguir limpando porque experiências em passado recente já comprovaram ser o único caminho para se vivenciar a paz... Assim, acabo por incorrer em um antigo hábito, memória evidente e resolvo consultar um ‘velho companheiro’ study e me dirigindo a Divindade em mim, pergunto-lhe qual o significado deste momento; o que é necessário que eu entenda? E a resposta nas entrelinhas é me mostrada como o quê da questão nesse texto simbólico:

‘UM CHEFE INDÍGENA REINVIDICA O PODER À ASSEMBLÉIA TRIBAL’

Idéia básica= O poder e a responsabilidade implicados em toda reivindicação de liderança.

O ideal religioso materializou-se ou cristalizou-se em poder puro e simples – o poder de liderar a comunidade e de assegurar-lhe o bem-estar ou mesmo a sobrevivência física. As energias liberadas por meio da cooperação grupal foram aprofundadas e emocionalmente experimentadas como força de grande poder e receberam um significado e um profundo propósito consciente, sendo submetidas, neste ponto, a um processo de estabilização e hierarquização. O poder do grupo se transforma num ‘capital’ mensurável e cuidadosamente administrado. As palavras ‘chefe’ e ‘capital’ vêm da mesma palavra latina, caput, que significa ‘cabeça’.

Chega um momento em muitas vidas no qual o indivíduo vê a si mesmo numa situação que lhe permite assumir o poder sobre seus companheiros, por mais limitado que esse poder possa ser. Estará ele preparado para fazê-lo de maneira responsável? Este é o teste supremo do homem na sociedade. Ele complementa seu oposto polar que se refere à aceitação, por parte do indivíduo, de um novo tipo de lealdade como fundamento da integração de sua personalidade madura.

Refere-se à capacidade, latente em todo indivíduo, de reinvidicar e de assumir AUTORIDADE numa situação de grupo de caráter vital.


*********
Para mim não restam dúvidas! O chefe indígena se trata da Mente Consciente em sua ESCOLHA ao fazer a petição à Divindade, para o cancelamento/limpeza das memórias=assembléia tribal.

Quanto à idéia básica > a ESCOLHA e os 100% de responsabilidade ao me propor pedir pela limpeza das memórias...

Na explanação do texto em relação ao simbologismo, vejo o ideal religioso como abusca de um caminho para a re-ligação com o Divino Criador, Fonte esta que sempre esteve aqui, porém nublada por crenças/memórias de separatividade que felizmente, ao tomar conhecimento e praticar incessantemente o processo Ho’oponopono, materializou-se ou cristalizou-se em poder puro e simples!

– o poder de liderar a comunidade e de assegurar-lhe o bem-estar ou mesmo a sobrevivência física. As energias liberadas por meio da cooperação grupal foram aprofundadas e emocionalmente experimentadas como força de grande poder e receberam um significado e um profundo propósito consciente, sendo submetidas, neste ponto, a um processo de estabilização e hierarquização...
Entendo assim, que estando o poder do grupo (memórias comandando em eterna repetição), sendo diligentemente conduzido pela minha Mente Consciente (cabeça), através do pedido de limpeza à Mente Supraconsciente (elo com a Infinita Inteligência), energias foram liberadas e emocionalmente sentidas, porém de forma consciente, 'consciente' no sentido de que já tenho uma idéia do processo, mesmo que tal momento me esmoreça pois, a Paz (estabilização) com os quatro membros da Identidade Própria em cumprimento de suas funções(hierarquização), certamente reinará...

Chega um momento em muitas vidas no qual o indivíduo vê a si mesmo numa situação que lhe permite assumir o poder sobre seus companheiros, por mais limitado que esse poder possa ser. Estará ele preparado para fazê-lo de maneira responsável? Ao ler esta parte do texto me lembrei que há um tempo atrás me foi dirigido esta frase:

Você está pronta?

Como Joe Vitale diz, quando de sua entrevista com Dr. Len, uma coisa é pensar que somos responsáveis por nós mesmos, por nossas atitudes; outra é ficar sabendo que somos responsáveis pelo outro também, bem como por tudo o que nos cerca; atividades terroristas, presidente, economia, qualquer coisa que não gostamos; o que projetamos de nosso interior enfim, e aí está o assumir a completa responsabilidade por minha vida e para isto sou eu que tenho que mudar...

É... Como diz na continuidade do texto - Este é o teste supremo (Divino) do homem na sociedade (limpeza das memórias)... Aceitação (entregar, confiar), lealdade (amor a criança, subconsciente=unihipili), como fundamento de integração.

Quanto ao resumo do texto simbólico, desnecessário se faz comentar... Terminarei com essas palavras comentadas pelo amigo Al há pouco tempo em uma de nossas conversas e ele talvez, esteja coberto de razão – não existe ‘evolução espiritual’, mas sim o quanto de lixo se tem para se limpar, para se enxergar mais claramente a nossa Realidade. A quantidade de ‘lixo’ é a mesma para todos nós, e é muito, a identificação com memórias, programas que determinam os padrões na vida da pessoa - .

Continuando a limpeza...
Lena Rodriguez

Te amo. Sou grata. Sou grata. Sougrata.






_________________
Lena Rodriguez
WWW.CUIDEBEMDEVOCE.COM
http://www.cuidebemdevoce.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum