Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homem máquina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Homem máquina em Dom Set 07, 2008 3:43 pm

Lena


Admin
Homem máquina

Cada raça, cada época, cada nação, cada país, cada classe, cada profissão possui um número definido de posturas e de movimentos que lhe são próprios. Os movimentos e as posturas, ou atitudes, sendo o que há de mais permanente e imutável no homem, controlam tanto sua forma de pensamento como sua forma de sentimento. Mas o homem nem mesmo faz uso de todas as posturas e todos os movimentos que lhe são possíveis. Cada um adota um certo número delas, conforme a sua individualidade. Assim, o repertório de posturas e movimentos de cada indivíduo é muito limitado.

O caráter dos movimentos e atitudes de cada época, de cada raça e classe, está indissoluvelmente ligado a formas definidas de pensamento e de sentimento. O homem é incapaz de mudar a forma de seus pensamentos e sentimentos enquanto não tiver mudado seu repertório de posturas e movimentos. As formas de pensamento e de sentimento podem ser chamadas posturas e movimentos do pensamento e do sentimento, e cada um tem um número determinado delas. Todas as posturas motoras, intelectuais e emocionais estão ligadas entre si. Uma análise e um estudo coordenados de nossos pensamentos e sentimentos por um lado, e o de nossas funções motoras por outro, mostram que cada um de nossos movimentos, voluntários ou involuntários, é uma passagem inconsciente de uma postura a outra, ambas igualmente mecânicas.

É uma ilusão crer que nossos movimentos sejam voluntários. Todos os nossos movimentos são automáticos. E nossos pensamentos e sentimentos também o são. O automatismo de nossos pensamentos e de nossos sentimentos corresponde de maneira precisa ao automatismo de nossos movimentos. Um não pode ser mudado sem o outro.

G. I. Gurdjieff



É uma ilusão crer que nossos movimentos sejam voluntários. Todos os nossos movimentos são automáticos. E nossos pensamentos e sentimentos também o são. O automatismo de nossos pensamentos e de nossos sentimentos corresponde de maneira precisa ao automatismo de nossos movimentos. Um não pode ser mudado sem o outro.


_________________
Lena Rodriguez
WWW.CUIDEBEMDEVOCE.COM
http://www.cuidebemdevoce.com

2 Re: Homem máquina em Seg Set 08, 2008 12:45 pm

TechN9ne


Eu reparei há pouco tempo atrás isso mesmo. Toda vez que eu estava fazendo as mesmas coisas num certo dia os mesmos pensamentos viam a minha cabeça, mesmo que fosse em outro dia. Cheguei até a pensar que sofria Deja-Vús. Ess texto me esclareceu melhor esse fato.

3 Re: Homem máquina em Ter Set 09, 2008 9:08 pm

Ametista


Queridos viajantes!!!!
Vejam que texto simples abaixo, retirado do Mestre Indiano responsável pela ong Arte de Viver... Que mágica ocorre quando estamos " antenados" com os "sinais " ao nosso redor!!!
Estamos vivendo momentos que nos trazem inúmeras oportunidades de fazermos a nossa parte, agora DESPERTOS, CONSCIENTES da nossa responsabilidade.
Amo vcs, Sou grata!!!!!
Myrian flower flower flower







Você é um Turista ou um Peregrino?

Qual é a diferença entre um turista e um peregrino?

Ambos estão fazendo uma viagem. Enquanto o turista está satisfazendo seus sentidos, um peregrino está em busca da verdade. Um turista se cansa e se queima, enquanto um peregrino brilha com o espírito. Cada movimento do peregrino é feito de forma sagrada e com gratidão, enquanto o turista está freqüentemente preocupado e inconsciente.

O turista compara com outras experiências e lugares e portanto não está no momento presente. Mas o peregrino tem um sentido do sagrado e então ele tende a estar no momento presente.

A maioria das pessoas está na vida como os turistas sem nem mesmo ter consciência disso. Poucos fazem de sua vida uma peregrinação. Os turistas vêm, olham em volta, tiram fotos em suas mentes, simplesmente para poder voltar. Os peregrinos estão em casa em qualquer lugar e estão ocos e vazios.

Quando você considera a vida sagrada, a natureza conta com você.

Então... você é um turista ou um peregrino?

Sri Sri Ravi Shankar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum