Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobre o marketing de produtos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sobre o marketing de produtos... em Seg Abr 27, 2015 3:28 pm

Admin


Admin
Considerações sobre o marketing de cursos e eventos, não só de EFT...


Há uma ressurreição da TFT (Thought Field Therapy) aqui no Brasil. A TFT deu origem ao EFT, e outras variações mais enxutas e até objetivas. Devido a complexidade foi sendo suplantada por outras modalidades de "tapping" (toques), inclusive teve a EvTFT (Evolving TFT) do John Diepold, como forma de evoluir um dinossauro. Isso é subjetivo, com certeza, mas nossa proposta com a EFT O Portal  é para facilitar, justamente a transcendência das racionalizações inerentes às receitas e análises tanto na TFT, EFT, BSFF, MTT, etc.. Estas técnicas todas tem seus méritos, mas tudo está sempre em constante estado de transformação... e como propomos, Limpeza.


Como utilizamos do Ho'oponopono, anos atrás vimos o quanto o apelo dessas técnicas e cursos tem para os programas (memórias) que compõem o ego. Sendo assim as pessoas ficam um tempo se ocupando com artifícios e artefatos mentais e não resolvem verdadeiramente as suas questões. Embora acreditem que sim. 
É a escolha de cada um, nada de errado com isso. É incômodo porém, se ver que é um tempo desperdiçado, e uma despesa desnecessária. E convenhamos, esta escolha pelo passa tempo, pela distração mental, tem isso inerente nela; custa dinheiro - e muito, às vezes.


"Fórmula do Lançamento": a psicologia da escassez


Há um grupo de pessoas aqui no Brasil (alguns divulgando TFT, EFT, coaching, e outros cursos e programas ) usando técnicas de "gatilhos mentais" que aprenderam em cursos como "Product Launch Formula" (no Brasil "Fórmula de Lançamento")  do norte-americano Jeff Walker. Do nosso ponto de vista é algo questionável ética e moralmente, pois é uma manipulação velada através de uma oferta de conteúdo de valor, gratuito, e mais adiante forçando a impressão da iminente escassez do produto (sempre tem um prazo de disponibilidade). O sistema funciona visando gerar um enorme número de vendas em pouco tempo, e há muitas críticas em relação à este tipo de marketing na internet lá nos EUA. 
É lógico que não se pode dizer que todos que estão utilizando dessa "fórmula" tenham essa índole de manipular, querer tirar proveito do desconhecimento e inocência do consumidor. O modo de apresentação usando da chamada "carta lateral (horizontal)" é um recurso válido, que nós mesmos utilizamos na Soubem, pois facilita a entrega do nosso conteúdo quando anunciamos um curso ou evento. Mas o produto não desaparece. Assim, este texto é um alerta, traz um esclarecimento para poupar as pessoas de angústia, e gastos que alguns não estão podendo ter no momento.


A Fórmula


A técnica consiste em trabalhar propositalmente através de e-mails, vídeos, e da mídia social, o processo de "gerar confiabilidade", se agraciando, oferecendo conteúdo, fazendo parcerias com alguns outros (inconscientes disso ou não) que compartilham da mesma índole marqueteira de pouca ética. Por trás do discurso visam a manipulação da boa vontade das pessoas para gerar vendas. 
Embora nos EUA ocorram as críticas e até processos judiciais em cima de "gurus" de marketing como Frank Kern, Mike Filsaime, Eban Pagan, Yanik Silver, e outros, eles estão sempre repaginando seus produtos para uma nova audiência, sedenta por produtos "ganhe dinheiro na internet". O nicho do "marketing digital" é uma indústria antropófoga, que come suas próprias crias. Um faroeste de "snake oil salesmen" (vendedores de veneno de cobra). Este artigo publicado nos EUA esclarece a questão e contém maiores informações.


O disparate


Esta situação está crescendo no Brasil pois o sistema tem o apelo de "marketing de resultado". Dentro deste nicho de "auto ajuda" que trabalhamos com a EFT e Ho'oponopono é um contrassenso, chegando no absurdo, ver pessoas que ensinam sobre espiritualidade, abundância, prosperidade e afins, usando "gatilhos mentais" para gerarem pressa, ansiedade, sentimentos de escassez, em pessoas interessadas no produto, sendo psicologicamente pressionadas à comprarem.


Nossa responsabilidade 


"O produto é irrelevante..." Frank Kern, conhecido guru de marketing digital.


Nossa abordagem é pela simplicidade, e é efetiva, os depoimentos são espontâneos, não são comprados, nem trocados entre parceiros da "Fórmula de Lançamento".  Nossa responsabilidade está em disponibilizar o conteúdo de forma clara e transparente. Os produtos que correspondem à esse conteúdo tem o devido suporte e não tem "prazo de validade" para se comprar.


Atenciosamente,
Al McAllister
www.soubem.com


_________________
© www.soubem.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum