Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limpeza do Fígado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Limpeza do Fígado em Qui Set 11, 2014 8:46 am

marcia mendes


Limpeza do Fígado

Existem diferentes receitas que você pode aproveitar para limpar o fígado, ajudam a aumentar o movimento intestinal e para que tanto este órgão quanto a vesícula eliminem tudo o que não lhes serve mais. Durante a limpeza não se recomenda realizar muitas atividades, não levantar muito peso e, na medida do possível, ficar em casa. Não ir se deitar imediatamente depois de consumir a receita escolhida porque você pode sentir enjoos, náuseas ou vomitar.

Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado?

Basicamente pelo estilo de vida que levamos, a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física, levantar-se mais cedo, produzir mais no trabalho ou nos estudos etc.

Como limpar o fígado?


Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:

Suco de laranja, alho e azeite de oliva: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/4 de xícara de suco de laranja, recém espremido, meia colher(café) de gengibre ralado e meia colher(café) de alho picado. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir. Procure se deitar do lado direito. Deve-se repetir durante três noites seguidas.

Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado

Exclamation Uma semana antes e uma depois, você pode preparar o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Para isso, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:

Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática.

Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado.

Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes, ativando, por sua vez, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis.

Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo.

Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática.

Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente  sanguínea e protegem este órgão tão importante.

Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas.

Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula.

Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula.

Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum