Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os 10 piores alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Os 10 piores alimentos em Qua Ago 20, 2014 2:25 pm

marcia mendes


Vale a pena conferir...



Na Paz do ser
Marcia Mendes

2 Re: Os 10 piores alimentos em Qua Ago 20, 2014 4:02 pm

Al McAllister


Admin
Não deixem de ler este artigo sobre o trigo aqui no fórum:

http://soubem.forumais.com/t340-o-trigo-danos-a-saude


_________________
© 2007-2014 Soubem Ltda.    www.soubem.com
http://soubem.com

3 obrigada em Sex Ago 22, 2014 10:36 pm

Happymary


Muito atenta a tudo que vem sido postado ! Obrigada por compartilhar LUZ! Very Happy

4 Re: Os 10 piores alimentos em Seg Set 01, 2014 4:46 pm

Al McAllister


Admin
O por quê não das "águas fluoretadas na fonte" e dos refrigerantes 




NARRADO EM PORTUGUÊS - BR
A Fluoride Deception expõe a verdade sobre a fluoretação da água e a indústria mineradora de fosfato

The Fluoride Deception exposes the truth about water fluoridation and the phosphate mining industry

Dublado em português

adaptação e locução: Eduardo Anabela
veja o video original aqui:
http://naturalnews.tv
http://naturalnews.com/

Adaptação do texto e dublagem: Eduardo Anabela
http://www.youtube.com/eduardoanabela

A Enganação do Flúor, uma entrevista com o autor, Christopher Bryson, do livro com o mesmo nome do filme, demonstra que o fluoreto usado em nossa água é uma substância altamente tóxica e que até nas concentrações usadas na água, produz doenças físicas, limita nossa inteligência e reduz nosso nível de energia. Por isso, o uso de água fluoretada está proibido em todos os países da Europa com exceção da Irlanda e existe um forte movimento Internacional para educar a população e eliminar o fluoreto das nossas torneiras.
O autor resume a história do uso da água fluoretada e como isso foi o projeto da indústria norte-americana junto com o governo dos EUA para evitar ou ganhar processos na justiça das pessoas ou das famílias das pessoas que trabalhavam em ou moravam ao redor das suas fábricas. A idéia era, desde o inicio, enganar o público norte-americano, através de pesquisas com resultados distorcidos e propaganda manipuladora, para fazê-lo pensar que o fluoreto é uma espécie de nutriente essencial a prevenir caries e que conseqüentemente o uso do flúor e seus compostos é seguro na indústria e nas fábricas que produzem armas nucleares.
O filme ilustra os casos de alguns cientistas cujas carreiras foram estragadas por ousar apresentar pesquisas sérias questionando o uso de água fluoretada. É um chamado, não somente para mobilizarmos para tirar o fluoreto da nossa água, mas para entender a estrutura da dominação da ciência e da mídia típica, que não permitem a disseminação dessa informação sobre o uso de fluoreto.

Ficha Técnica:
Título Original: The Fluoride Deception
Gênero: Documentário
País: EUA
Ano: 2004
Duração: 29 min.
Produção: Fluoride Action Network


_________________
© 2007-2014 Soubem Ltda.    www.soubem.com
http://soubem.com

Al McAllister


Admin

Dr. Lair Ribeiro: trecho do vídeo abaixo



Veja o programa inteiro aqui: http://soubem.forumais.com/t340-o-trigo-danos-a-saude#902


_________________
© 2007-2014 Soubem Ltda.    www.soubem.com
http://soubem.com

6 Re: Os 10 piores alimentos em Ter Jul 14, 2015 10:37 pm

Al McAllister


Admin
Alimentos que afetam nossa memória e inteligência


Os alimentos com excesso de calorias têm um efeito negativo nas moléculas relacionadas à memória e o aprendizado.






A deficiência nestas duas condições relacionadas ao cérebro tem muito a ver com a ingestão de nutrientes incluídos na dieta diária.


Segundo vários estudos, a falta de vitaminas do grupo B é o que traz como consequência uma diminuição na memória ou inteligência. Identifique quais são os alimentos que devem ser evitados para não sofrer destes problemas.


Alimentos que afetam a memória



Na realidade, pode-se dizer que são cinco grandes grupos de alimentos, os quais englobam os problemas cerebrais e de memória. Existem muitos estudos que falam sobre eles, por isso recomendamos evitar:



  • Açúcares: segundo a Universidade de Berlin, aquelas pessoas que consomem muitos doces e têm excesso de açúcar no sangue são mais propensas a sofrerem problemas de memória.

  • Junk fooda pesquisa da Universidade da Califórnia demonstra que a fast food, alimentos com muitas calorias e gorduras saturadas ou trans, possui um efeito negativo nas sinapses do cérebro e nas moléculas relacionadas à memória e à aprendizagem.









  • Carne vermelha: estudo realizado em Boston concluiu que um determinado grupo de pessoas que ingeriu muita carne vermelha teve uma pior função cognitiva, em comparação a vegetarianos, por exemplo.

  • Carboidratos simples: neste grupo, incluem-se os leites não desnatados, as farinhas e os açúcares refinados. Despertam problemas de memória, sobretudo em pacientes com diabetes do tipo II. Também reduzem o rendimento nos estudos.

  • Frutose: está presente em todos os alimentos processados ou que tenha sido adicionado xarope de milho (refrescos, sucos açucarados, frutas enlatadas) e causa lentidão no cérebro e problemas de memória.


Alimentos que afetam a inteligência



Além dos cinco grupos mencionados anteriormente, existem outros que não são bons para o desenvolvimento cerebral e a inteligência. Então, não são recomendados para as crianças, principalmente, e nem para os adultos, uma vez que afetam muito a produtividade a nível profissional. São eles:


  • Álcool: além de danificar o fígado a longo prazo, provoca uma “neblina cerebral”, ou seja, confusão mental. Afeta desde a capacidade de pensar claramente, o mais habitual de não recordar uma rua ou um nome, até problemas para resolver uma conta simples de matemática. O álcool desequilibra o cérebro e isso é irreversível.

  • Frituras: São todos os alimentos relacionados ao fast food, os quais são preparados no óleo quente ou gordura. Também contêm produtos químicos, aditivos, aromatizantes e corantes artificiais. Afetam o comportamento, causam hiperatividade, destroem o funcionamento cognitivo e as células nervosas do cérebro. O óleo de girassol é o mais perigoso de todos os utilizados para fritar.








  • Alimentos muito salgados: o sal não só afeta a pressão arterial e o coração, como também a função cerebral, prejudicando a capacidade de pensar e raciocinar. Isto é, o sal afeta a inteligência. Por sua vez, provoca sintomas similares a abstinência de drogas.

  • Cereais refinados: o único cereal que não afeta a inteligência é o 100% de grãos inteiros, rico em fibras e usado para prevenir o envelhecimento. Se você consome cereais refinados (como a farinha branca), terá a possibilidade de sofrer confusão mental ou perda de memória.

  • Proteínas processadas: neste grupo estão incluídos os embutidos, sobretudo os industrializados, tais como salsichas e salames. Não isolam o sistema nervoso, mas o elevam. O mesmo ocorre no cérebro, por isso não conseguirá manter a atenção em algo nem responder com eficácia.

  • Gorduras trans: também produzem colesterol, obesidade e problemas cardíacos. O cérebro funciona mais lento, a qualidade das respostas ou reflexos é afetada, por exemplo, ao falar ou conduzir, e aumentam o risco de sofrer um derrame cerebral. Se consumidas durante muito tempo, o cérebro funcionará como se estivesse com o mal de Alzheimer, reduzindo o volume da mente.

  • Adoçantes artificiais: é um erro consumir estes adoçantes, pensando que são melhores que o açúcar, sobretudo nas dietas para emagrecer. Apesar dos adoçantes não possuírem muitas calorias, podem ser prejudiciais ao organismo. Se forem consumidos por um longo período, causam danos cerebrais e interferem na capacidade cognitiva.








Imagens oferecidas por Cheryl, Stefou, Helen T, Steve Snodgrass    Fonte: http://melhorcomsaude.com/


_________________
© 2007-2014 Soubem Ltda.    www.soubem.com
http://soubem.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum