Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Somos 100% Responsáveis?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Somos 100% Responsáveis?! em Ter Jul 05, 2011 11:21 pm

Ametista


Amigos
Este artigo foi escrito por mim há alguns anos para um jornal aqui do RJ. Esta semana foi publicado em outro jornal que começa a ser distribuido em Santa Catarina- Jornal Lumiére, que tem vários outros artigos , abordando temas sobre auto conhecimento.

Sou grata por ter a oportunidade de expressar minhas " memórias" eternas e transmuta-las na mais pura LUZ!
Assim está feito.
Paz e Luz!!!!!!!!!




Ultimamente, venho pensando muito sobre essa tal da “Responsabilidade”... Esse é um tema amplo que pode ser aplicado em qualquer área.

Muitos de nós ainda se escondem atrás da “falsa responsabilidade”,
acreditando que basta apenas fazer um pouco, e que isso já é o ”bastante”. Algumas vezes, achamos que “ajudando” os outros, esquecendo de nós mesmos, estaremos ”protegidos”, e assim, ganharemos o ”Reino dos Céus”.
Esquecemos que somos aquilo que pensamos,sentimos, agimos, e em face disso, a nossa Responsabilidade passa por todas estas etapas. Por exemplo, a Saúde é um bem que só se torna pleno, quando se alicerça nestes três pilares - Pensamento, Sentimento e Ação.

Se partirmos do princípio de que não somos apenas um corpo físico, mas a união de vários corpos, entenderemos que apenas expressamos aquilo que trazemos em nossa essência. Constatamos que só através de escolhas mais “conscientes” poderemos efetuar, verdadeiramente, grandes mudanças nas quais passaremos a ter 100% da responsabilidade por tudo que existe em nós e, por conseguinte, ao nosso redor.

A Ciência já assume que os campos eletromagnéticos de uma pessoa interferem nos campos de outra, e que, a partir do momento em que um pensamento / sentimento é emitido, ele percorre caminhos que, por
ressonância vibracional, interagem como ondas em outros campos vibratórios. Registramos estes padrões em nossas células, armazenando-os sob a forma de “memórias”, as quais, muitas vezes acessamos, repetindo
assim, de uma forma inconsciente, antigos padrões de conduta, pensamentos e emoções.

Quando gradativamente adquirimos consciência desses aspectos, passamos a ter liberdade para mudar, reformar ou transformar esses padrões de atitudes ou comportamentos, não mais nos restringindo à dependência
de nenhuma forma de controle.

Muitas pessoas, depois de algum tempo, adoecem fisicamente, e mesmo assim, não tomam consciência das suas responsabilidades ante esse processo de adoecimento, pois não percebem há quanto tempo alimentam pensamentos e sentimentos carregados de mágoas, raivas, frustrações e tristezas... Desconhecem que só um pensamento alimentado com uma carga emocional negativa duradoura pode imprimir marcas, que só poderão ser atenuadas quando a própria pessoa passar a reconhecer que essas marcas fazem-lhe mal. Inicialmente, esforçando-se por aceitá-las, passa
depois a querer delas se desvencilhar através do amor, expresso sob a forma de perdão, compreensão, solidariedade e compaixão. A frase ”Ama a teu próximo como a ti mesmo”, ou “Cura-te a ti mesmo”, traz implícita a responsabilidade sobre nós mesmos. Pois só através do exercício do “amor intrapessoal” é que poderemos chegar à prática do “amor interpessoal”.
Só assumindo 100% de responsabilidade por nós mesmos, isto é, por nossas escolhas, é que perceberemos como somos também 100% responsáveis pelo que ocorre ao nosso redor.

Passamos a compreender que somos também, responsáveis por toda forma de dor e sofrimento, assim como por toda a Saúde e Paz existente em nosso planeta.

Podemos assim perceber que também somos 100% responsáveis tanto pelo caos como pelo equilíbrio planetário. Bem como passamos a assumir que
somos totalmente responsáveis pela Escassez, assim como pela Abundância existente em nossas vidas.

Enfim, tudo o que ocorre fora é apenas uma expressão da nossa responsabilidade. A hora de mudar é esta! A escolha é nossa! Paz e bem!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum