Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Coma morangos!!!!!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Coma morangos!!!!!!!!! em Dom Dez 05, 2010 3:48 pm

Ametista


Há artigos que a gente le, que vem no momento em que estamos precisando... Nesta última semana atendi alguns pacientes no consultório, e me senti em uma posição diferente da médica Homeopata, que é procurada para medicar... parecia uma espécie de conselheira, na verdade exercendo mais a posição de Coach do que médica;de repente me vi contando algumas estórias para exemplificar algumas atitudes que as vezes somos levados a tomar, se realmente queremos efetuar mudanças em nós. As vezes basta mudar o foco de olhar para determinadas situações que as respostas estão bem ali... houve uma paciente que cheguei a comentar que como profissional não poderia interferir na sua história de vida, apenas ouvir sem conceitos ou pre conceitos formados ( nestes momentos aplico o Ho'oponopono em mim para liberar situações que se apresentam ).
Hoje vejo este artigo que compartilho com vcs. Há muiiiitos momentos em que precisamos mesmo, é COMER MORANGOS!
Paz e bem!
Myrian
..." Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, como ocorre com a maioria das pessoas.
É claro que sim, sou como todo mundo. Tenho angústias, fico estressado, as pessoas às vezes me traem, mas eu procuro comer os morangos da vida.
Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Deu para entender?
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?"
Dane-se o urso e coma o morango!
E as onças?
Azar das onças, coma o morango! Se ele não desistir, a onça ou o urso desistirão....
Relaxe e viva um dia por vez: coma o morango.
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças a arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário.
Mas nós precisamos saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar: "Eu tenho muitos problemas para resolver."
Problemas não impedem ninguém de ser feliz.
O fato de ter que conviver com chatos não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.
Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade de experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
A felicidade é construída todos os dias.
Lembre-se:
“A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você...
Então, coma os morangos e seja feliz..."
Roberto Shinyashiki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum