Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Portal e a Frequência de Onda Teta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O Portal e a Frequência de Onda Teta em Qui Nov 05, 2009 7:32 pm

Al McAllister


Admin
A frequência de Onda Cerebral Teta

Na década de 20, no século passado um neurologista alemão, chamado Hans Berger, descobriu que o nosso cérebro tinha frequências diferenciadas. O primeiro padrão encontrado ele denominou de Alfa. Esse padrão se manifestava quando a pessoa ficava com os olhos fechados, e desaparecia de imediato se a pessoa abrisse os olhos. A amplitude dessas ondas era em torno de milionésimo de volt. Chegando no máximo a 25 microvolts, sendo 1 microvolt (µV) = 1 volt dividido em um milhão de partes. Naquela época só foi possível registrar essa variação tão pequena por meio de um amplificador de válvulas, como as usadas para transmitir os programas de rádio. As ondas desapareciam quando a pessoa abria os olhos porque mudava de padrão, ficavam mais rápidas e tinham menos amplitude ainda. Não chegavam nem a 5 µV. Como ele identificou essas ondas em segundo lugar ele as denominou de Beta. Ficando em evidência que com os olhos fechados o cérebro diminuía a sua freqüência e aumentava o seu potencial elétrico.

Mais tarde foram descobertos outros padrões mais lentos ainda, com mais potencial elétrico.
A pesquisa tornou em evidência quatro padrões bem definidos:

Denominação------------ Frequência------------------ Correspondendo
Beta entre------------------------ 15 c/s e 40 c/s -------------------- Vigília acordado
Alfa entre------------------------ 8 c/s e 14 c/s ------------------------ Relaxado Meditação
Teta entre------------------------ 3 c/s e 7 c/s ------------------------ Meditação profunda
Delta entre ------------------------ 0,5 c/s e 2 c/s ------------------------ Dormindo - Sono

Beta
É a mais rápida e mais comum padrão de onda observado no estado de vigília. Esta onda é produzida pelo seu processo de pensamento. Beta é a onda que usamos para nos dirigirmos na vida cotidiana, para negociarmos. Nossa mente julgadora, crítica.
Ansiedade e pânico são exemplos de grandes amplitudes nessas ondas. Algumas pessoas vivem basicamente nesse estado de altas frequências estando frequentemente ansiosos. E sem acesso ao mundo interno da própria existência.
As ondas Betas são essenciais no processo criativo, pois ordenam todo o processo para a ação no mundo externo.

Alfa
Essa é a segunda onda mais rápida, nessa onda estamos desapegados de nossa atenção. Essa é a mente dos sonhos diurnos, ou sonho acordado. Nos anos 70 entrar em alfa era o que as pessoas buscavam.
Alfa é a ponte entre a mente consciente e a Mente Subconsciente. Sem alfa você terá dificuldade de se lembrar dos seus sonhos e também de suas meditações e insights.

Teta
As ondas Teta são produzidas pela Mente Subconsciente. Essa onda está presente no antes do adormecer do sono profundo. Esse é o lugar de armazenamento da nossa inspiração, criatividade, como também do material psicológico reprimido. Em Teta fazemos nossa conexão profunda com nossa espiritualidade. Teta é a onda de experiências mais elevadas e esclarecedoras. Quando precisamos curar nossa mente e nosso corpo Teta é o lugar do Zero, onde o processo de cura e transformação atua no nosso Ser.

Delta
Delta é a mais lenta e menor frequência de onda, Delta também é conhecida como a onda relacionada ao inconsciente coletivo.

O Portal
Quando nos conectamos a Fonte através do Portal sabemos que estamos seguros, protegidos e temos acesso à parte mais sublime do nosso Ser, o Divino em nós. Quanto mais praticamos essa conexão aplicando as ferramentas do Ho'oponopono, mais vivemos pela Inspiração, mais pensamos e falamos a partir da Inspiração, sem a interferência do ego, do intelecto e suas justificativas, sentimentos de culpa, compensação e desculpas. No Portal, no estado Teta, utilizando da frase "Eu não sei como..." você literalmente se desliga do intelecto e sua ansiosa busca por explicações e soluções.

Vivência no Portal - grupos sendo formados (leia mais aqui http://www.portalquantum.com/vivencia-no-portal.php)



Última edição por Al McAllister em Seg Nov 16, 2009 6:27 pm, editado 2 vez(es)

http://soubem.com

2 Re: O Portal e a Frequência de Onda Teta em Sab Nov 28, 2009 5:09 pm

Al McAllister


Admin
Definido as datas para Vivência no Portal/Ho'oponopono no Rio de Janeiro é dia 12 e 13 de Dezembro. Se inscreva aqui:http://www.portalquantum.com/vivencia-no-portal.php

Grato pelo interesse.

http://soubem.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum